A Genesis Global Capital, uma empresa no ramo de empréstimos de criptomoedas, agora falida, concordou em pagar uma multa civil de US$ 21 milhões para encerrar as acusações de envolvimento em oferta e venda não registrada de títulos.
Durante sua operação, a empresa, que está atualmente em processo de falência, colaborava com a exchange de criptomoedas Gemini em um programa denominado Gemini Earn. Este programa permitia que os investidores entregassem seus ativos digitais em troca do pagamento de juros.
Em novembro de 2022, a Genesis possuía cerca de US$ 900 milhões em ativos provenientes de 340 mil usuários do Gemini Earn.
Entretanto, a Genesis abruptamente suspendeu as retiradas do programa quando não pôde atender às solicitações de resgate dos clientes após o colapso da FTX.
De acordo com os termos do acordo anunciado na terça-feira, a Securities and Exchange Commission (SEC) concordou em não receber qualquer parte da penalidade até que todas as outras reivindicações permitidas pelo tribunal de falências sejam pagas, incluindo aquelas dos investidores de varejo participantes do programa Gemini Earn. Fonte: Dow Jones Newswires.